ANJOS DA NOITE

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Na Assembleia Legislativa, deputado Gondim realiza o lançamento do prêmio para melhores do ano na área da prevenção às drogas


Na Assembleia Legislativa, deputado Gondim realiza o lançamento do prêmio para melhores do ano na área da prevenção às drogas
06/11/2015

Na luta pela prevenção das drogas, o deputado Luiz Carlos Gondim, líder do Solidariedade na Assembleia Legislativa (Alesp), promoveu na noite do dia 06.11, uma sessão solene para o lançamento público da Liga da Prevenção às Drogas e entrega do prêmio Master da Prevenção às Drogas/2015.
A Liga de Prevenção às Drogas é um grupo de personalidades, ativistas e membros de entidades e instituições que trabalham com prevenção às drogas. A honraria foi no Auditório Franco Montoro, na Alesp.
O “Prêmio Master da Prevenção” é o reconhecimento ao trabalho de dezenas de voluntários, especialistas, órgãos públicos e entidades em favor da conscientização e prevenção para os males causados pelo uso e abuso de substâncias psicoativas.
A premiação teve três categorias, de acordo com a relevância do trabalho do ativista ou entidade ao longo do ano de 2015. A categoria “Destaque” contemplou 15 pessoas e 15 entidades; a categoria “Master” foi entregue para 30 pessoas, enquanto a categoria “Mérito” foi outorgada para 43 pessoas.
“Precisamos ressaltar que a prevenção às drogas é um dos principais caminhos para garantir a Qualidade de Vida das gerações futuras. É um porto seguro, é um esteio, é uma esperança para os pais e cuidadores. Para os jovens, um caminho a ser seguido rumo ao sucesso profissional e familiar. Nesse sentido, precisamos apoiar qualquer iniciativa de prevenção, seja ela realizada pela sociedade civil ou pelos poderes constituídos. Nós, como representantes do povo na Assembleia Legislativa, estamos comprometidos com essa iniciativa, oferecendo suporte e motivação para que esse grupo se fortaleça e, por sua vez, fortaleça novos projetos de prevenção no estado e no país”, observou Gondim.
Serão entregues também comendas de “Honra ao Mérito” a pessoas que apoiam a causa da prevenção e estão envolvidas com a criação da entidade Liga da Prevenção. Entre os escolhidos estavam o Deputado Estadual Luiz Carlos Gondim, do Partido Solidariedade, e o delegado Alexandre Zakir, o chefe de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez, o bispo Cláudio, representando o Bispo Rogério Formigoni, do projeto Última Pedro, o Paulo Roberto Borjorno, coordenador do Núcleo de Avaliação Estratégica (NAI), o Marcello Nicastro, representante do NAI junto à Liga de Prevenção.
“Temos que começar a praticar a valorização do esforço de pessoas e instituições, pois essa iniciativa contribui para a continuidade e eficácia desse tipo de trabalho”, considera um dos coordenadores do movimento, Rogério Menani. “A motivação nesse setor árido e cheio de dificuldades é fundamental”, acrescenta.
O evento na Alesp também marcou o lançamento da Pedra Fundamental do grupo Liga da Prevenção, que pretende em breve se tornar um instituto voltado para o apoio aos projetos de prevenção às drogas em todo o estado de São Paulo.
A iniciativa já movimentou o setor e vem ganhando força entre os envolvidos com a causa. Mais de 30 entidades de 22 cidades diferentes já aderiram à Liga da Prevenção e se colocaram à disposição para as primeiras iniciativas do grupo.
Os homenageados com o Prêmio Destaque da Prevenção foram: Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira, Alessandra Diehl, Dona Mara Silvia, Dra. Luizemir Lago, Ivanildo José da Silva, José Florentino dos Santos Filho, Laura Fracasso, Marcelo Ribeiro, Jean Madeira, Secretário Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Prof. Dr. João Paulo Lotufo, Prof. Dr. Mário Sergio Sobrinho, Prof. Dra. Neliana Buzi Figlie, Rogério Menani, Sérgio Oliva Castilho e Vera Lúcia Bagnolese.
As entidades que receberam o Prêmio “Destaque da Prevenção” foram: Amor Exigente, Casa Dia - Moradia Assistida e Reinserção Social, Clínica Grand House, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos-CPTM, Cristolândia, Dipe/Denarc, LH Treinamento e Desenvolvimento Empresarial, Little House Clínica de Tratamento, Programa "Na Atividade", Projeto "Juventude contra o Crack", Projeto "Musa", Rádio 9 de Julho, Rádio Boa Nova, Rede Vida de Televisão e Sistema LaPaz de Desenvolvimento Humano.
Entre os levaram o Prêmio "Master da Prevenção" estão: Alexandre Avilez, Bispo Filho, Capitão da PM Regina Célia de Oliveira Saliero, Claudio Amâncio, Cristian Fernandes, Dora Rodrigues, Edna Tralli, Fabio Grilo, Giovani De Andrade Nascimento, Herculano dos Anjos, Izilda Alves, Jeferson Goes, João Gabata, José Carlos Arantes, José Scavazini, Laércio Rezende, Luiz Carlos Rossini, Marcelo Bosco, Marcio Willian Servino, Miguel Tortorelli, Noelia da Costa Amaral, Pastor Humberto, Prof. Dra. Maria de Fátima Padin, Ricardo Abrantes Amaral, Robson Rodrigo Alves, Romina Miranda, Sergio Marsiglia Duailibi, Valéria Brasil e Zila Van Der Meer Sanchez.
Já os que receberam o Prêmio “Mérito da Prevenção” foram: Adilson Oliveira, Amauri Figueiredo, Ana Claúdia P. Lima, André Hammerhands, Brunno Ferrari, Carlos Augusto Artioli, Carlos Solimeu, Cleuder de Paula, Dra. Tânia Carvalho, Egle Rezende, Eliane Curcio, Fabiano Damasio, Fábio Madeu, Fernanda Alves, Fernando Amarelo, Joao Cesar Mousinho de Queiroz, João Paulo Evangelista, José Carlos de Oliveira, Lauro Barbosa, Ana Rita Gonzaga Ferreira, Luiz Carlos Magno, Marcos Roberto Gonçalves da Cunha, Marta Reis, Max Bennett (EX4), Nelson Zaupa Jr., Minéia Pereira NIldes Nery, Paulo  Henrique Evaristo – Jambo, Projeto Musa, Roberta Moraes Santos, Rodrigo Oliveira Lazzarini, Ronaldo Silva, Rosali Maia Salu, Sandra Catalano, Sandra Saad, Silvio Corrêa de Oliveira, Thiago Itida, Valéria Castillo, Valter Henrique Schüller, Vanderlei Rodrigues-Peu, Washington Santana, Wellodimer Neustauker e Zecão – Surf. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário